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Falamos de composição corporal

A composição corporal, que pode definir-se genericamente pela relação massa gorda vs massa muscular, reflete o resultado da atividade física e práticas nutricionais do indivíduo.
Avaliar exclusivamente o peso corporal pode conduzir a resultados menos rigorosos, uma vez que não é possível a distinção entre 1 kg de gordura e 1 Kg de músculo.

Qual a importância da avaliação corporal?

Embora a gordura corporal seja necessária para assegurar uma boa saúde, quando em excesso pode ser responsável pelo aumento dramático do risco de desenvolver doenças como cancro, diabetes e doenças cardiovasculares, entre outras.
Apenas através da avaliação da composição corporal é possível saber com exatidão o que compõe o peso corporal, possibilitando assim a escolha de programas nutricionais e de atividade física adequados a cada indivíduo.
Como manter uma composição corporal saudável?
Mantenha uma alimentação saudável:
– Faça uma alimentação variada;
-Escolha como alimentos base da sua dieta alimentos ricos em fibra, vitaminas, sais minerais e pobres em gordura, tais como frutos, cereais, hortícolas e leguminosas;
-Evite/minimize o consumo de alimentos fritos, folhados e fast-food;
-Evite alimentos salgados e reduza o consumo habitual de sal;
-Beba pelo menos 1,5L de água por dia. Mantenha uma atividade física regular:
-Mantenha-se ativo;
-Faça pelo menos 30 minutos diários de caminhada em passo acelerado;
-Se tiver oportunidade, faça uma atividade física programada e acompanhada (modalidade desportiva, ginásio, piscina, etc.).

>Marcações e informações através do tel: 211 300 068 / 966 683 273 ou pelo E-mail geral@sementesdamor.pt

 

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