Av. Amália Rodrigues n-190 ,1ªandar, loja E, 2785-613 Tires +351 21 130 0068
Terapias

Libertação Miofascial

A Libertação Miofascial trabalha sobretudo as causas de más posturas, de dores e de pontos dolorosos, trabalhando suavemente mas em profundidade, a fáscia altera o tecido conectivo que é o responsável por inúmeros problemas de saúde.

A fáscia é o tecido conectivo composta por colagénio (que actua como cola) e elastina (que actua como elástico) que liga, envolve e protege todas as estruturas do nosso corpo, desde as células, artérias, músculos, ossos, vísceras e órgãos.

A fáscia não envolve apenas todo o músculo, mas também envolve toda e qualquer fibra da qual o músculo é composto, assim como cada miofibrila, e cada pequena parte até ao nível celular. Desta forma é a fáscia que determina o funcionamento e o comprimento do músculo e de toda e qualquer estrutura do corpo. Como vimos, é o componente básico do sistema músculo-esquelético e em circunstâncias normais ela deve ser flexível e deslizante. No entanto, através de traumatismos, paralisias, processos inflamatórios, más posturas, cirurgias, stress, criam-se restrições e aderências na fáscia o que faz com que se torne mais sólida e dessa forma encurte as fibras fasciais resultando muitas vezes em pressão excessiva nos nervos, nos músculos, vasos sanguíneos, vasos linfáticos, nas estruturas ósseas e nos órgãos, provocando dor e restrições de movimento ou mesmo mau funcionamento de todo o organismo.

É comum os pacientes que estão sobrecarregados com dores crónicas ou fortes compressões miofasciais terem grande agitação mental, irritação, desgaste, cansaço, incómodos, insónias e emoções desagradáveis.

Uma vez que nenhum dos exames médicos actuais mostra as restrições da fáscia, pensa-se que uma grande percentagem de pessoas que sofrem de dores crónicas, dores de cabeça, falta de mobilidade, paralisias, podem ter problemas na fáscia que escapam a qualquer diagnóstico.

Valor:  25€(30minutos)    40€(60minutos)

Marque a sua consulta através do tel 211 300 068 ou no link:  Clique Aqui